O porquê deste tema ? :D

O nosso grupo , Catarina Teixeira , Inês Coelho e Cláudia Vieira , da turma do 8ºC , decidimos escolher o tema da obesidade , pois achamos ser um problema actual .
Se pensarmos bem , concluímos facilmente que a obesidade é uma doença que afecta a maioria da população mundial, acarretando vários problemas para a saúde, psicologicamente e socialmente para a vida da pessoa .
Achamos bem tratar este tema , para o conseguir divulgar ainda mais , porque apesar de a maioria das pessoas saber daquilo que se trata , das consequências , a forma de tratar , etc , o número de pessoas obesas continua a aumentar .
Esperemos que o nosso trabalho ajude a diminuir o número de obesos . O nosso país não é dos casos mais extremos , mas se continuar assim iremos acabar num país de obesos , o que não é bom em termos de saúde (o aumento da taxa de mortalidade).

3 comentários:

  1. o vosso blog ta muito chamativo e tem muita informação.

    ResponderEliminar
  2. Com este texto percebemos então o porquê da escolha deste tema, e percebe-se que é realmente um problema preocupante. Mas e as doenças como a bulimia e anorexia ? Se hoje em dia dizem que as pessoas se preocupam cada vez mais com o seu aspecto físico e peso, então porque está o número de obesos a aumentar ? Acerca de Portugal ir acabar num país de obesos achamos um pouco exagerado, mas por outro lado é bom, pois as pessoas que lerem este blog irão ficar a pensar no assunto, tentar preveni-lo, e aqueles que têm esta doença certamente terão um certo incentivo para se curarem. Continuem com o bom trabalho, o blog está muito bom e chamativo :D

    ResponderEliminar
  3. achamos o vosso blog chamativo e com muita informação.
    achamos que fizeram um bom trabalho,
    a obesidade é sim um problema actual que merece muita atençao !
    BOM TRABALHO ;)

    ResponderEliminar